18 maio 2010

Reflexão do dia!

Dois Caminhos, Uma Salvação!

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida!São poucos os que a encontram" ( Mateus 7: 13-14)

Vivemos em um mundo com várias opções para praticamente todas as coisas: carros, casas, roupas, esportes, músicas, filmes, etc. Esta multiplicidade de alternativas tem influenciado a forma como as pessoas pensam e agem em relação a Deus.
Talvez na mente de muitos de nós exista o conceito de que há vários modos de se viver neste mundo, e que, consequentemente, há também varios modos de nos relacionarmos com Deus. No texto acima, Jesus derruba qualquer base para este tipo de conceito. Ele estabelece claramente que há somente dois caminhos: o certo e o errado, o bem e o mau, o verdadeiro e o falso, o caminho para o céu e o caminho para o inferno. Não há também uma variedade de opções. São apenas dois os caminhos que uma trilha neste mundo, e apenas um caminho que a pessoa tem para se relacionar adequadamente com Deus.
Temos a porta larga e o caminho amplo. Você pode entrar e caminhar por ele sem ter que avaliar seus motivos, intenções e desejos. Você não precisa refrear suas paixões. Você pode fazer o que quizer, seguir seu coração, traçar seu proprio destino. Você pode ser o senhor da sua vida e o deus do seu próprio coração. Esta porta larga e este caminho amplo levam para a destruição, para a perdição, para a morte eterna.
Temos a porta estreita e o caminho apertado. A porta representa a conversão e a regeneração, pela qual você entra no caminho. É o novo nascimento, quando surge um novo coração e um novo espírito: uma nova criatura, pois as velhas coisas passaram. A porta é estreita porque nós precisamos nos tornar como crianças para entrar por ela. O orgulho precisa ser abandonado, precisamos negar na nós mesmos, rejeitar o mundo, nos despir do velho homem, estarmos prontos a renunciar tudo pelos interesses de Cristo. A boa notícia é que a porta é estreita mas não está fechada, não está lacrada como ficará em breve (mateus 25:10). Ela é estreita, mas larga o duficiente para você passar.

Cada um de nós está andando em um destes dois caminhos. Qual deles você está trilhando? Lembre-se, somente um é o caminho que conduz á vida, que conduz a Deus.

Pr Carlos Alexandre de Oliveira.

Deus abençõe :*