14 maio 2010

Devocional!

"Ouve o conselho e recebe a instrução, 
para que sejas sábio nos teus dias por vir.
Muitos propósitos há no coração do homem,
mas o desígnio do SENHOR permanecerá."
Provérbios 19:20-21

Reflita:
Fazemos nossos planos e projetos ,
e logo queremos colocá-los em prática.
Muitas vezes ignoramos os conselhos e as instruções
que podem fazer toda a diferença.
O homem sábio nos lembra que se ouvirmos os conselhos
encontraremos a sabedoria.Portanto,
é melhor deixar seus planos amadurecerem um pouco mais
à luz do Senhor antes de lançá-los.
Tiago, no Novo Testamento,
nos lembra que Deus dá sabedoria se pedirmos sem duvidar.
Então enquanto oramos por sabedoria,
vamos orar também por paciência para ouvir a Voz do Senhor
e para reconhecê-la no tempo certo!

Ore:
Todo Poderoso Deus,
abra meus ouvidos para que eu possa escutar o Seu conselho,
e ajuda-me a discernir os Seus caminhos para minha vida.
Tenho tantos planos e projetos, mostra-me quais são do Seu agrado.
Guia-me à Sua sabedoria e
ensina-me a viver na direção e no poder fornecido pelo Espírito Santo.
Em nome de Jesus eu oro. Amém.