08 março 2010

Reflexão do Dia


Por cuja cuausa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. (II Timóteo 1:12 )


EM QUEM VOCÊ CRÊ?

Depois das ações de graças na introdução desta carta, Paulo passa a estimular e a encorajar seu jovem discípulo Timóteo a estar disposto a suportar o sofrimento por amor do evangelho. Paulo está ansioso pela inexistência e juventude de Timóteo e também por estar ciente da grande responsabilidade que estava sobre ele.Por isso, Paulo o lembra de verdades sobre Deus e o seu chamado, e enfatiza sua própria experiencia que culmina com a declaração do verso 12: "eu sei em quem tenho crido".
Nossas atitudes e comportamento são resultados direto daquilo que cremos. Portanto, uma das questões fundamentais que você tem que responder é " Em quem ou em que você tem crido?"
Você acredita em Deus? Qual Deus? O Deus da bíblia? Ou o Deus que a sociedade e os meios de comunicação apresentam? O Deus limitado de algumas pessoas? O Deus 'papai noel'?
Paulo cria no Deus vivo, poderoso e fiel revelado nas Escrituras. Paulo cria no Deus qe o havia salvo e redimido, que o havia santificado e chamado para o ministério da proclamação do evangélho. Paulo cria no Deus pessoal e presente, pleno de amor e que tem propósito em tudo o que faz.
E você? Voce pode declarar em tom triunfante em quem você crê? voce pode afirmar sua convicção íntima e plena na fidelidade do seu Deus mesmo em circunstancias adversas assim como Paulo fez? Se você crê no Deus da bíblia e está vivendo com base em sua crença, com certeza você pode declarar a vitória do evangélho de Cristo em sua vida, vitória esta firmada no Deus poderoso e fiel.

Pr. Carlos Alexandre de Oliveira