30 janeiro 2010

Reflexão do Dia

" A fé é a certeza das coisas que se esperam e a prova das coisas que não vemos." (Hebreus 11:1)
É preciso primeiro aprender a enxergar com os olhos da fé, para depois poder enxergar com os próprios olhos. Quem não aprende a enxergar com olhos da fé acaba passando ao lado da vida e não encontra o Deus da vida. (Hebreus 11:6)
Muitas coisas não podemos e nem somos capazes de carregar em nossos ombros. É preciso carregá-las no coração: o desejo da mãe em ver o filho feliz, o sonho do pai em oferecer o melhor para sua família, a esperança do jovem em firmar-se para o futuro...
Todas estas coisas não encontramos em supermercados ou Shopping Centers, encontramos no coração de Deus e na força do Seu amor.
É o próprio Cristo que agora nos diz: Levante-se, erga tua cabeça, olhe adiante, vislumbre a grandeza que está diante de você e aprenda a olhar com os olhos da fé.
Quando pensamos que Deus deseja que olhemos as coisas com seus olhos, isto significa que Ele quer a cura da nossa miopia espiritual. Mas por que miopia? Eu uso óculos há 03 anos, e sempre tive a dificuldade de enxergar de longe, quando tiro os meus óculos não enxergo quase nada adiante de mim. E é ai que podemos entender o que é miopia espiritual, quando olhamos com os olhos da fé, somos desafiados a enxergar o que está adiante de nós, enxergar as coisas " que não vemos " com os nossos olhos carnais, mas que podemos vislumbrar com os olhos da fé, olhos tão necessários para aqueles que vivem pela fé em Jesus.
Certamente Cristo espera que tiremos nossa miopia e aprendamos a olhar com largueza para a vida que se vislumbra todos os dias diante de nós. Se sairmos de nós mesmos, encontraremos os outros, o próprio Deus e a nós mesmos. A esperança nunca se desfaz, somos nós que nos desfazemos a nós mesmos quando temos uma vista muito curta. É preciso mudar muitas coisas, contanto que mudemos a nós mesmos.
Ousar usar os olhos da fé é uma decisão sua. Pense nisso!
Hoje Deus pergunta a você diante da circunstância que você se encontra: Por que você insisti em olhar as coisas com seus olhos?

Deus abençoe,
Lorena Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário